Como Participar – Inscrição – Pedalar com Amigos de Bike

Escrito por Bruno Riggs em . Publicado em Dicas, Grupos, Pedais

Antes de se inscrever, efetue o Login para aprovação indicando o nome e email, na página principal (Home) – INSCRIÇÃO para ser Amigo de Bike

COMUNIDADE AMIGOS DE BIKE – TERMO DE ACORDO DE PARTICIPAÇÃO

Categoria: passeio noturno/diurno urbano / Trilhas / Cicloturismo . Menos competição, ou seja, NÃO TREINAMOS, SÓ PEDALAMOS!

 toda Terça-Feira na Praça dos Amigos de Bike (onde era o Clube do Bahia, na Boca do Rio). Saída: Concentração: 20:00 – Saída: 20:30 h – Pontualmente Roteiros: Serão definidos no momento da saída. Distância estimada: entre 25 e 37 Km

É OBRIGATÓRIO que os ciclistas compareçam com os equipamentos de segurança – capacete, luvas e pisca. Também é OBRIGATÓRIO levar sempre uma câmara-de-ar reserva, caso seja necessário trocar pneu furado (nós trocamos!).

Velocidade média de  20 Km/h. O ritmo vai ser definido sempre pelo guia (batedor de frente em comunicação com o batedor de fundo).

É necessário ter condicionamento físico e saber passar marchas corretamente.

Durante o evento teremos guia líder (batedor) que segue a frente e não deve ser ultrapassado por nenhum dos participantes em todo o percurso (com exceção de subidas e descidas de ladeiras, no seu final devem esperar para não haver dispersão), outro(s) guias pelo meio do grupo e no final, este cuidará para que o último ciclista esteja sempre seguro e não fique sozinho, além de outros guias para dar orientações sobre como formar as filas adequadas na vias, também para alertar motoristas e fechar cruzamentos quando necessário. Os guias devem ser respeitados.

Alguns guias contarão com comunicação via rádio e coletes reflexivos.

Não realizamos mais paradas, a não ser quando houver alguma necessidade extremamente necessária.

Haverá carro de apoio e todos devem contribuir com a taxa de R$ 5,00 reais para usufruir deste elemento.

A bicicleta deverá estar revisada e em perfeitas condições de uso e com pneus calibrados, pois caso haja algum imprevisto (quebra, queda, pneu furado) será utilizado o carro para que não fiquemos parados por muito tempo. O carro sempre seguirá ao fundo da fila dos ciclistas.

É muito importante que todo ciclista siga as leis de trânsito, respeitando motoristas, não andar em zigue-zague, não pular em passeios, não fazer bagunça, nem incomodar pessoas por onde passamos com gritos ou uso de buzinas/campainhas, estas deverão ser exclusivamente utilizadas em caso de necessidade.

Ocupar sempre a faixa da direita inclusive quando os semáforos fecharem, ou seja, continuar mantendo a fila, salvo disposição em contrário quando a situação permitir e o guia conduzir.

O ideal é formar fileiras de até dois ciclistas. Respeitar motoristas, pedestres, etc. Não provocar confusão ou será convidado a se retirar.

Atenção que a Policia Militar está em colaboração com os Amigos de Bike.

Atenção: em feriados a pedalada não acontece. Em dias chuvosos, sujeito a suspensão. Ver avisos no site e no face: https://www.facebook.com/amigosdebike

Tags:, ,

Bruno Riggs

Bruno do Nascimento Santos Pereira possui graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade Hélio Rocha. Bruno Riggs