Cuidados ao Pedalar na Chuva

Escrito por Bruno Riggs em . Publicado em Dicas

Se for pedalar na chuva, observe alguns detalhes pra evitar surpresas desagradáveis.

Evite encher demais os pneus. Excesso de pressão deixa-os muito duros e com pouca aderência ao piso, podendo escorregar em curvas e frenagens. Mantenha a corrente lubrificada. Com a chuva o óleo da corrente é lavado e pode causar a quebra da corrente.

Evite os cantos da rua. A chuva lava a sujeira da rua, como cacos de vidro e arames de pneu, para o bordo onde a bike circula, causando furos e paradas desagradáveis. Desvie de poças d’agua. Assim como com o carro, evite passar dentro de poças, elas podem esconder buracos, barras de ferro, pregos e outras surpresas inconvenientes.

Use roupas chamativas. Na chuva muitos motoristas acabam por ter desatenção com outras coisas por focar demais no carro que vai a frente além da água que fica sobre o parabrisas limitar a visão. Roupas claras (branco, cinza) nem sempre chamam tanta atenção como um vermelho ou verde durante o dia. Na noite todas as roupas de cores claras são bem vindas.

Previna-se. Na chuva é comum ocorrer furos de pneu. Leve sempre mais de uma camara de ar reserva além de remendos. Certifique-se de saber remendar corretamente a camara de ar.

Fonte: http://dellabikes.com.br/blog/?cat=5

Tags:,

Trackback para o seu site.

Bruno Riggs

Bruno do Nascimento Santos Pereira possui graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade Hélio Rocha. Bruno Riggs