Dica Como limpar sua garrafinha

Escrito por Bruno Riggs em . Publicado em Dicas

 

Dica: Como limpar de verdade a sua garrafinha d’água

by Henrique Andrade

Fala pessoal, acho que todos nós ciclistas sabemos que as garrafinhas d’água, quando não são bem cuidadas, acabam virando um verdadeiro criadouro de bactérias. O principal problema, e também a mais prejudicial á saúde, que acontece com as garrafinhas quando não são bem limpas, é a criação de limo, que são aquelas manchas escuras que aparecem na garrafa. Essa sujeira é extremamente contaminante e pode causar a transmissão de doenças como hepatite A, salmonela, gripe e bactérias como E. coli, estafilococos e estreptococos.

Limpeza de Squeeze 01

Uma forma simples de limpar é a seguinte: Existe um produto que é vendido em super mercados, que serve para esterilizar alimentos, utensílios de cozinha… etc… Esse produto é a base de hipoclórito de sódio. Existem várias marcas e o produto custa menos de 10 reais.

Atrás do recipiente vem as instruções de uso e a quantidade que deve ser utilizada para cada caso.

Limpeza de Squeeze 02 Limpeza de Squeeze 03 Limpeza de Squeeze 04

Basta pingar as gotas, encher de água e deixar no mínimo 20 minutos. Daí é só lavar com detergente mesmo que tá ZERO! Essa substância tira o limo e esteriliza a garrafinha. Faça isso uma vez por semana, ou a cada 15 dias, dependendo do tanto que você usa a garrafinha, que evitará problemas.

Eu gosto de abrir o bico da tampa e colocá-la de cabeça para baixo na garrafa, é bom que já limpa o bico. Uma outra alternativa é se você tiver uma bacia, colocar as botas na água da bacia e submergir a garrafa e a tampa na água.

 

Tags:, ,

Trackback para o seu site.

Bruno Riggs

Bruno do Nascimento Santos Pereira possui graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade Hélio Rocha. Bruno Riggs